caso kiss

A pedido da defesa, documentário sobre réu do caso Kiss é lançado

A 23 dias do júri do caso Kiss, um documentário a pedido da defesa de um dos réus, Elissandro Spohr, um dos sócios da boate, foi lançado. A produção é assinada pela Escola de Criminalistas, um projeto do advogado Jader Marques, que defende Kiko - como é chamado Spohr.

A menos de um mês do júri da Kiss, ex-prefeito Cezar Schirmer silencia

'Kiko da Boate Kiss' narra uma viagem de Spohr com Marques de Porto Alegre a Santa Maria. O réu vive na capital gaúcha atualmente. No trajeto, eles conversam sobre infância e adolescência de Spohr, além da criação da Kiss e a vida do réu depois de 27 de janeiro de 2013, quando aconteceu o incêndio. O vídeo está disponível na página da Escola de Criminalistas, no YouTube.


CASO KISS
O incêndio ocorreu em 27 de janeiro de 2013,em Santa Maria. Morreram 242 pessoas e outras 636 ficaram feridas. O julgamento do processo foi transferido para a Comarca da Capital, por decisão da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Inicialmente, o desaforamento foi concedido a três dos quatro réus - Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann e Marcelo de Jesus. Luciano Bonilha Leão foi o único que não manifestou interesse na troca (o julgamento chegou a ser marcado em Santa Maria) mas, após o pedido do Ministério Público, o TJRS determinou que ele se juntasse aos demais.

No processo criminal, os empresários e sócios da Kiss, Elissandro e Mauro, e os integrantes da Banda Gurizada Fandangueira, o músico Marcelo, e o roadie (encarregado pela troca de instrumentos) Luciano, respondem por homicídio simples (242 vezes consumado, pelo número de mortos; e 636 vezes tentado, número de feridos).

O júri ocorre no Foro Central de Porto Alegre, no dia 1º de dezembro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Solenidade celebra um século de blindados no Brasil

Novembro supera outubro e já registra três mortes por Covid-19 Próximo

Novembro supera outubro e já registra três mortes por Covid-19

Geral